Manias dos frequentadores da academia

26/05/2014

Manias dos frequentadores da academia

Manias Irritantes Dos Frequentadores Da Academia
Manias irritantes dos frequentadores da academia.

Para muitos de nós, a academia é uma experiência casual. Não estamos querendo quebrar recordes.

Só queremos ficar um pouco mais saudáveis e, quem sabe, com a aparência melhor quando tiramos a roupa (não dissemos “bonitos”, apenas “melhores”).

E nem sempre é possível frequentar a academia de modo regular. As pessoas vivem ocupadas com o trabalho e a família. Muitas vezes o dia não tem horas suficientes.

1. Deixar um aparelho coberto de suor e não enxugá-lo depois de usar.

É muito simples. Não é o fim do mundo se você usa um equipamento e deixa de enxugar algumas gotinhas de suor que porventura deixe lá. Mas ninguém quer subir num aparelho e sentir que a pessoa que o usou antes transpirou diretamente em cima de seu corpo. Enxugue sua marinada humana.

2. Grunhir excessivamente, às vezes de um jeito que deixa as pessoas em volta incomodadas.

Existem dois tipos diferentes de grunhido, entende? Há os grunhidos “de força”, que pessoas fazem quando estão tentando superar seus limites e seu corpo inteiro participa da ação, incluindo suas cordas vocais. Esses momentos podem ser o máximo. Um grunhido aqui ou ali não tem problema algum, e, às vezes, é necessário.

Mas existe o grunhido “sexual”. Não tem a potência do grunhido de força. É baixo, lento e altamente incômodo. Não, não, não!

3. Falar sem parar, esquecendo que as pessoas à sua volta estão ocupadas.

Honestamente -- se manda! Você parece simpático, mas não vamos à academia para exercitar nossos ouvidos ou ver você exercitando sua boca. Podemos falar de todos esses assuntos importantíssimos que você tem necessidade absoluta de discutir mais tarde, no estacionamento, quando estivermos correndo para o carro e evitando um contato olho a olho.

4. Tratar a TV como se fosse o senhor dela e a única pessoa que está assistindo.

Todo o mundo já passou por isso. Você já entrou num ritmo e poderia continuar malhando por mais meia hora se quisesse, porque está totalmente absorta no que está passando na TV. Então alguém -- que se sente o Senhor da Academia -- acha que tem o direito de mudar o canal sem consultar ninguém.

É claro que você não vai à academia apenas para assistir à TV, mas a TV pode fazer sua sessão de exercícios passar mais rapidamente. E é um ambiente coletivo, então tenha a decência, por favor, de levar em conta as outras pessoas presentes.

5. Sentir-se à vontade demais ficando pelado no vestiário.

Fala sério! OK, você é desinibido, fica à vontade com seu próprio corpo, e achamos isso o máximo. Mas tem horas que o corpo humano nu pode não ser uma coisa legal de se ver. É claro que, a não ser que você seja uma dessas pessoas com fobia de ficar totalmente nuas, você vai ter que tirar toda a roupa em algum momento.

Tudo bem, isso não é problema. Mas a maioria das pessoas não vai à academia na expectativa de ser exposta à nudez prolongada de outras, especialmente não em locais centrais onde você não consegue deixar de vê-la.

6. Ficar ao lado das pessoas, perto demais, enquanto espera para elas desocuparem um aparelho.

Se você tiver que esperar para usar um aparelho, não fique grudado nas pessoas que estão terminando suas séries, olhando fixamente para elas.

Outra coisa: não olhe fixamente, como regra geral. É muito difícil concentrar-se em qualquer coisa quando alguém nos está olhando fixamente. Além do mais, isso é meio assustador. Veja aqui: tente fazer alguma coisa com este sujeito olhando fixamente para você.

Você conseguiu ser produtivo? Exatamente. Portanto, recue um pouco, por favor.

7. Dar conselhos sobre malhação a pessoas que não os pediram.

Conselhos sobre fitness não são sempre indesejáveis, mas, se você não é personal trainer e só fica dando conselhos para poder ouvir sua própria voz enquanto está malhando, então não, obrigada. Cada pessoa é diferente, e o seu jeito de fazer não é necessariamente o melhor jeito para todos.

8. Obter provas fotográficas de que está na academia, em vez de simplesmente malhar.

Que mania é essa de fazer selfies na academia? Você está malhando para seu bem ou para os seus seguidores? Você não acredita que está numa academia e só vai se convencer disso se ver a prova numa foto? A não ser que seu celular pese dez quilos, ele não está acrescentando nada ao seu treino.

9. Passar muito tempo tagarelando ao celular.

Se você consegue falar no telefone, especialmente se for por muito tempo, provavelmente não está se esforçando o suficiente para conseguir qualquer benefício aeróbico da atividade que está fazendo. E isso quer dizer que você está apenas usando um equipamento que poderia estar sendo utilizado por outra pessoa.

10. Deixar pesos e equipamentos espalhados pelo chão, embora haja os lugares certos para guardá-los.

Tags da Academia