Vilões fortes, heróis persistentes

07/05/2010

Vilões fortes, heróis persistentes

Viloes Fortes Herois Persistentes

Uma nova pesquisa da Universidade de Harvard sugere que as ações morais dos indivíduos podem influenciar na força de vontade e no rendimento físico. O estudo tentou demonstrar que participantes com boas intenções – ou que simplesmente se imaginavam ajudando pessoas – têm melhores performances em exercícios de resistência física.

A pesquisa, publicada no periódico Social Psychological and Personality Science, mostrou ainda que resultados similares, envolvendo força muscular, também foram conseguidos por aqueles que procuravam levar vantagem sendo desonestos, ao contrário do que se imaginaria..

Kurt Gray, pesquisador envolvido no estudo, explica os resultados com base na versão moral da chamada “profecia autorrealizadora”. “As pessoas acham que indivíduos muito bons ou muito maus – os heróis e vilões da história – são mais eficientes, mais focados e menos sensíveis aos desconfortos”, explica Gray. “Ao interiorizarem essa imagem, homens e mulheres podem achar que são mais capazes e que têm mais força.”

A hipótese vai contra a ideia geral de que as pessoas têm, naturalmente, maior força de vontade ou autocontrole em certas situações e sugere que apenas se concentrar em atos além de sua capacidade pode oferecer um maior poder de desempenho. O pesquisador diz que o efeito de “transformação moral” pode capacitar as pessoas a fazer algo excepcional. Os resultados observados, diz Gray, sugerem que é possível criar novas estratégias de autocontrole para lidar com dietas, por exemplo, resistindo melhor às tentações.

Para chegar a essas conclusões, Gray fez dois experimentos iniciais: em um deles os participantes ganhavam uma soma simbólica de dinheiro e eram convidados a escolher entre ficar com o dinheiro ou doá-lo. As pessoas que haviam optado por doar conseguiram, em um estudo de observação posterior, médias melhores em exercícios de resistência (comparando com resultados anteriores ao experimento e com outros participantes).

No segundo experimento – um teste de força muscular – os participantes ouviam histórias e eram convidados a introjetar personagens, alguns bons, outros malévolos. Os “vilões” mostraram maior força de vontade e médias de força superiores aos participantes que introjetavam outros personagens. Gray observa, entretanto, que essa maior força de vontade é efeito, mas não causado diretamente, por escolhas morais. E pode também envolver outros fatores que ainda não foram evidenciados.

com informações da Harvard University

ESTUDANTE PAGA MEIA.
50% de desconto em qualquer modalidade.

ATIVIDADES:
https://bodyticket.com.br?atividade=ginastica
https://bodyticket.com.br?atividade=artes-marciais
https://bodyticket.com.br?atividade=spinning
https://bodyticket.com.br?atividade=musculacao

HORÁRIOS
https://bodyticket.com.br
PREÇOS
https://bodyticket.com.br/

Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Visa
Malhe e pague com cartões Visa.
Valor Titulo Remido Wall Street
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.
Mapa Wall
Satisfacao Garantida

Tags da Academia