Para emagrecer, é preciso comer antes de malhar

05/04/2017

Para emagrecer, é preciso comer antes de malhar

Para Emagrecer E Preciso Comer Antes Malhar

Para emagrecer, é preciso comer antes de malhar
por Nutricionista Juliana Dalpiaz Mengue


Quem quer emagrecer, normalmente pensa: "Quanto mais eu malhar e menos eu comer, mais vou emagrecer!". Mas é aí que está o erro.

Se alimentar antes de treinar aumenta a sua disposição, o seu rendimento e pode, até mesmo, acelerar a queima de gordura. Treinar em jejum, ao contrário do que possa parecer, faz com que o organismo gaste menos gordura do que se estivesse alimentado.

Quando o corpo está em jejum e é submetido a algum exercício físico, ele apresenta dificuldade em queimar as gordurinhas e acaba roubando proteínas dos músculos para fornecer energia, pois o estoque de glicogênio (proveniente da alimentação) está vazio. Além disso, ocorre a hipoglicemia, que é a queda da taxa de glicose no sangue, fazendo com que você sinta tontura, podendo até desmaiar.

Para que não aconteça isso é preciso fornecer ao organismo a energia necessária para o treino, ingerindo antes de treinar uma barrinha de cereais, uma fruta, uns biscoitos integrais ou um copo de iogurte.

A alimentação é diferenciada de acordo com o seu cotidiano, com o seu treino e a sua estrutura física, por isso é importante a orientação de profissionais qualificados, pois cada pessoa apresenta necessidades nutricionais próprias, sendo diferente do colega ao lado que está fazendo o mesmo treino que você. Depois de malhar, novamente a alimentação tem grande importância, pois as fibras musculares utilizadas nos exercícios começam a se regenerar. Para o corpo de recuperar do desgaste, iogurte, biscoitos integrais, isotônico ou uma fruta na primeira hora após o término do exercício são ótimas opções. A ingestão insuficiente de nutrientes pode causar lesões e alterar significativamente o rendimento.

Para dosar adequadamente os alimentos e compensar o grande gasto calórico do atleta, é indispensável o acompanhamento de um especialista.

Dicas de lanches rápidos para 1 hora ou menos antes e 30 minutos após os exercícios:
Barra energética ou protéica
Frutas frescas ou secas.
Suco de frutas.
Iogurte natural ou de frutas.
Água de coco.
Água.

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