Nova dieta dos vigilantes pontua os alimentos por seu valor nutricional

22/12/2010

Nova dieta dos vigilantes pontua os alimentos por seu valor nutricional

Dieta Dos Vigilantes Do Peso

Dieta anterior da entidade pontuava apenas o teor calórico dos alimentos.
Novo método permite concessões em nome de uma vida mais saudável.

Emagrecer é uma ótima oportunidade para aprender a se alimentar melhor. Essa é a mensagem que fica para quem tem contato com a nova dieta anunciada pelos Vigilantes do Peso na Inglaterra e nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a entidade – presente em mais de 30 países, com 18 mil associados só no Brasil – passa a classificar os alimentos de acordo com seu valor nutricional, e não somente por sua quantidade de calorias.

Os Vigilantes consagraram-se pelo método que estabelece pontos para os alimentos e os limites de pontuação que cada um poderia consumir. Pode-se comer de tudo, até alimentos gordurosos ou guloseimas, desde que respeitado o teto de pontos diários. A tabela baseada no valor calórico das comidas, porém, nem sempre encorajava a escolha saudável. Por exemplo: uma maçã ou dois bombons valiam os mesmos dois pontos na contagem diária.

Com as alterações da metodologia, isso muda. Frutas não contam mais pontos, se consumidas dentro dos limites do plano de emagrecimento. “Afinal, frutas também são fontes de carboidratos e são calóricas”, lembra a nutricionista Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro.

Mas, como a nova equação para se calcular os pontos não leva em conta apenas as calorias, é possível fazer concessões em nome de uma vida mais saudável. Isso porque o segredo do método é considerar não apenas a energia contida em cada alimento, mas a forma como o organismo irá consumi-la. Assim, quando há grande quantidade de fibras e proteínas, que demoram mais para serem digeridas (o que significa uma sensação de saciedade mais prolongada), a pontuação do alimento é menor. Já as comidas com muitos carboidratos e gordura recebem pontuação maior.

O limite de pontos consumidos por dia também foi alterado. Antes, a contagem era feita a partir de 20 pontos. Agora é iniciada com 29. “Mas isso não significa que a pessoa pode comer mais”, diz Rodrigo Faro, presidente da entidade no Brasil. “Foi apenas um ajuste necessário para contemplar a nova fórmula.”

Perder peso e ganhar saúde

Com as modificações, pretende-se dar mais força a um objetivo que já vinha sendo trabalhado pelo grupo: além de quilos a menos, adquirir hábitos de vida mais saudáveis. Foi assim com a administradora Ana Carolina Kammerer, 31 anos, que entrou para os Vigilantes do Peso em agosto do ano passado, com a meta de perder 14 quilos. O objetivo foi atingido em outubro, mas o que aprendeu no período passou a fazer parte de sua rotina. “Aprendi a comer legumes e troquei a lasanha e a pizza congeladas por sopa e vegetais”, conta.

As mudanças atualizam o plano alimentar do grupo com descobertas recentes da nutrição – que já haviam sido absorvidas por endocrinologistas e nutricionistas em seus consultórios. Isso, porém, não tira o impacto da iniciativa, avalia Rosana Radominski, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica. “A orientação do consultório é para um indivíduo. Nos Vigilantes do Peso, será para milhares de pessoas”, diz.

Para os brasileiros que se interessaram pelo novo método, porém, é preciso paciência. Pelas contas dos Vigilantes do Peso, ainda serão necessários cerca de seis meses para finalizar a adaptação das tabelas para os ingredientes e alimentos consumidos por aqui.

Todo mundo sabe: pensar em um alimento delicioso no momento da fome faz a boca salivar e aumenta o apetite. Agora, pesquisadores americanos descobriram que a imaginação pode ser usada para ajudar quem precisa perder peso. Como? Os cientistas defendem que a pessoa deve criar imagens mentais de si mesma devorando com prazer a iguaria que vai comer dali a minutos. “Imaginar-se comendo o alimento várias vezes reduz seu desejo por ele quando estiver em frente ao prato”, diz Carey Morewedge, da Universidade Carnegie Mellon, que liderou o trabalho. Mas atenção: é necessário visualizar a comida que você vai comer para dar certo. Não pode ser qualquer uma.

O trabalho que dá base a essas afirmações foi publicado pela revista científica “Science”. Participaram do estudo 51 pessoas. Uma parcela dos voluntários imaginou-se colocando 33 moedas em uma máquina de lavar. O segundo grupo idealizou-se despejando 30 moedas, uma a uma, em uma máquina de lavar e teve direito a pensar-se comendo três chocolatinhos M&Ms. Já o terceiro colocou apenas três moedas e pôde sonhar que comia 30 M&Ms. Depois, foram servir-se livremente de uma tigela com os confeitos coloridos. “Quem imaginou que comia 30 doces comeu menos do que os outros”, diz Carey. Os pesquisadores repetiram três vezes o teste. A descoberta, no entanto, está sendo vista com reservas. “É uma perspectiva interessante, porém mais pesquisas são necessárias para investigar essas possibilidades”, afirma o renomado endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo.

Academia Wall Street Fitness Estudante Para Meia Em Qualquer Atividade B
OBS: *Esta promoção não inclui o KRAV-MAGÁ

*TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
*Avaliação física grátis.
*Avaliação nutricional grátis.

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas

Quer Ganhar Um Mes Academia 100 Gratis

QUER GANHAR UM MÊS DE ACADEMIA 100% GRÁTIS?

Indique um novo aluno e não pague mensalidade.

A pessoa que indicar um novo aluno para malhar na academia, ganha uma mensalidade.
Se o aluno indicado pagar 6 meses, quem fez a indicação ganha mais uma mensalidade = dois meses.
Este credito pode ser usado para qualquer modalidade e para qualquer época do ano.

Promoção valida para qualquer atividade.

ATIVIDADES:
https://bodyticket.com.br?atividade=ginastica
https://bodyticket.com.br?atividade=artes-marciais
https://bodyticket.com.br?atividade=spinning
https://bodyticket.com.br?atividade=musculacao

HORÁRIOS
https://bodyticket.com.br

PREÇOS
https://bodyticket.com.br/

Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)

Visa
Malhe e pague com cartões Visa e Mastercard.

Valor Titulo Remido Wall Street
Mapa Wall
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.
Satisfacao Garantida
Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Wall Street fitness Ginástica Lutas Atividades Spinning
Academia de Taekwondo conveniados Corporativos com academia plano Semestral com academia
academia barata em BH Especial Full Contact Yoga Pilates Krav Magá Kick Boxing BH Performance
fitness Artes Marciais Academia de BH Yoga em Belo Horizonte Notícias de academia Kung Fu Horários de academia
Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Ginástica laboral Lutas Atividades Spinning em Belo Horizonte
Yoga em Belo Horizonte Pilates em Belo Horizonte Krav Magá em Belo Horizonte Kick Boxing em Belo Horizonte
Artes Marciais em Belo Horizonte Kung Fu em Belo Horizonte defesa pessoal em Belo Horizonte
Academia de Taekwondo em Belo Horizonte

Tags da Academia