Entre em forma para o verão de modo seguro e saudável

30/12/2010

Entre em forma para o verão de modo seguro e saudável

Entre Em Forma Para O Verao Modo Seguro Saudavel2

A três meses do verão e do período de férias, agora é a hora mais indicada para você que quer melhorar sua aparência física, sua saúde e desfilar seu corpo nas praias, clubes, entre outros lugares, sem nenhum preconceito. Mas não deixe mais uma vez o fenômeno da cultura do corpo quinze dias antes da sua viagem querer entrar em forma rapidamente e a qualquer custo. Isso pode ser muito arriscado!

Não vamos ser hipócritas; para as pessoas que nunca fizeram atividade física e estão fora de forma, três meses de atividade seria o passo inicial para se adaptar e mudar radicalmente o seu estilo de vida totalmente sedentário. Já as pessoas que praticam atividade regular pelo menos três vezes por semana e mesmo assim ainda não alcançaram seus objetivos, agora pode ser um momento muito importante para elas intensificarem a malhação, seja nos parques, nas ruas, spas, clínicas ou academias de ginástica.

Sempre é bom lembrar antes de começar ou recomeçar a prática de exercícios: uma visita ao médico é muito importante para avaliar sua saúde, e, se possível, procurar orientações nutricionais e de um professor de Educação Física seria uma combinação perfeita para o sucesso dos seus objetivos.

O corpo não é uma máquina que se liga na tomada e já entra em 220, como a gente vê por aí todos os dias. Há que se ter a noção concreta da fragilidade desse corpo. Principalmente, para quem se descuidou durante anos e anos a fio. É necessário, portanto, desenvolver esse controle emocional e entender definitivamente que o trabalho saudável com o corpo requer muita paciência e aceitação do baixo nível físico do momento. Tudo deve ser feito de forma absolutamente gradativa, com muito critério e bom senso. Chega de malhação, dessa malhação estúpida!

“Nos dias atuais, as pessoas encontram tempo para tudo, menos para elas mesmas. É fundamental que as pessoas se valorizem e encontrem um tempo para que possam existir dentro de suas vidas. Uma coisa é você saber racionalmente a importância da atividade física na sua vida. Mas apenas saber não resolve absolutamente nada. É necessário um desenvolvimento emocional maior, para que você passe da teoria para a prática. Já que saber de cabeça é não saber nada. A sabedoria não está no conhecimento, mas na prática deste conhecimento. Por isso, para desenvolver a sabedoria é necessário um sólido corpo emocional.” (Nuno Cobra)

Saiba sobre os benefícios de algumas atividades mais realizadas na busca de um corpo bonito e saudável.

MUSCULAÇÃO

Quando falamos em musculação, qual a primeira imagem que vem à sua mente? Para a grande maioria das pessoas, a musculação se associa com bíceps hipertrofiados, músculos abdominais bem definidos e coxas bem torneadas. Não que essas imagens sejam desagradáveis, pelo contrário, são agradáveis de se ver e por isso se tornaram cobiça de um novo público que lota as salas de musculação em busca de corpos perfeitos e cheios de saúde.

E os resultados da musculação são músculos mais durinhos, melhora da postura, fortalecimento das estruturas ósseas, tendíneas, ligamentares, aumento do gasto calórico e melhor desempenho em outras atividades.

Os resultados obtidos não dependem, portanto, unicamente do treino que é aplicado. É claro que a maneira, o tipo, a ordem, a freqüência e a intensidade dos exercícios, além dos períodos de repouso necessários para o anabolismo, são muito importantes e devem ser orientados por um profissional competente; no entanto, muitas vezes nos esquecemos de outros fatores que são tão ou mais importantes que os fatores citados. Dentre estes citamos:

- Condicionamento cardiorrespiratório prévio;
- Flexibilidade;
- Presença de fatores limitantes prévios como seqüelas de traumas ou doenças cardíacas;
- Tipo de alimentação;
- Hereditariedade.

CORRIDA

Todo o corredor, em qualquer faixa de condicionamento quando bem orientado, acaba por ter uma dose de auto-estima elevada. Sua qualidade de vida alcança patamares excelentes. Seus batimentos cardíacos ficam mais lentos, mais fortes, através do trabalho de steady state (estado de equilíbrio). A pressão arterial tende a entrar rapidamente em um processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui. Sua atividade sexual entra em um processo que o remete a faixas etárias bem menores, as taxas sangüíneas de mau colesterol (LDL) diminuem e a produção do bom colesterol (HDL) é estimulada. Os ossos ficam fortes, prevenindo-se a osteoporose; há ajuda no controle do estresse, o sono é mais agradável e diminui-se a ansiedade.

Spinning

Aula de ciclismo indoor que proporciona a melhora do condicionamento físico geral e promove perda de peso. Características de cada treino:

Endurance

Sessão de treinamento de ritmo moderado e constante (sem intervalos), que treina o corpo para ser mais eficiente na queima de gorduras. Aula de ritmo confortável, ideal para alunos iniciantes.

Resistência de Força

Aula que envolve um pedalar consistente e estável, com cargas elevadas que irão tornar seus músculos mais fortes e capazes de lidar com subidas desafiadoras. Aula de ritmo forte e contínuo (sem intervalos). Indicada para alunos intermediários.

Interval

Aulas intervaladas com estímulo seguido de recuperação, que enfatizam a velocidade, o ritmo e a cadência, com o objetivo de desenvolver a capacidade de se recuperar rapidamente após esforços elevados. Pode ser aeróbio (intensidade leve), anaeróbio (intensidade forte) ou misto (intensidade moderada). Indicada para todos os níveis.

Race Day

Sessão de treinamento com o objetivo de mensurar o progresso obtido nas aulas. Aula de ritmo forte e contínuo, em que o aluno deve buscar o seu desempenho máximo durante toda a aula. Indicado somente para alunos avançados.

Para que o corpo funcione bem, precisa receber diariamente doses de boas energias. Fazer exercícios sem exageros, alimentar-se de forma mais natural possível, sem “frescuras” e paranóias, dormir o suficiente, viver bem com as pessoas e consigo mesmo. Essas são as chaves para você ter um corpo bonito, muita saúde e disposição.

Academia Wall Street Fitness Estudante Para Meia Em Qualquer Atividade B
OBS: *Esta promoção não inclui o KRAV-MAGÁ

*TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
*Avaliação física grátis.
*Avaliação nutricional grátis.

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas

Quer Ganhar Um Mes Academia 100 Gratis

QUER GANHAR UM MÊS DE ACADEMIA 100% GRÁTIS?

Indique um novo aluno e não pague mensalidade.

A pessoa que indicar um novo aluno para malhar na academia, ganha uma mensalidade.
Se o aluno indicado pagar 6 meses, quem fez a indicação ganha mais uma mensalidade = dois meses.
Este credito pode ser usado para qualquer modalidade e para qualquer época do ano.

Promoção valida para qualquer atividade.

ATIVIDADES:
https://bodyticket.com.br?atividade=ginastica
https://bodyticket.com.br?atividade=artes-marciais
https://bodyticket.com.br?atividade=spinning
https://bodyticket.com.br?atividade=musculacao

HORÁRIOS
https://bodyticket.com.br

PREÇOS
https://bodyticket.com.br/

Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)

Visa
Malhe e pague com cartões Visa e Mastercard.

Valor Titulo Remido Wall Street
Mapa Wall
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.
Satisfacao Garantida
Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Wall Street fitness Ginástica Lutas Atividades Spinning
Academia de Taekwondo conveniados Corporativos com academia plano Semestral com academia
academia barata em BH Especial Full Contact Yoga Pilates Krav Magá Kick Boxing BH Performance
fitness Artes Marciais Academia de BH Yoga em Belo Horizonte Notícias de academia Kung Fu Horários de academia
Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Ginástica laboral Lutas Atividades Spinning em Belo Horizonte
Yoga em Belo Horizonte Pilates em Belo Horizonte Krav Magá em Belo Horizonte Kick Boxing em Belo Horizonte
Artes Marciais em Belo Horizonte Kung Fu em Belo Horizonte defesa pessoal em Belo Horizonte
Academia de Taekwondo em Belo Horizonte

Tags da Academia