UFC 147

19/06/2012

UFC 147

Quem são os lutadores, o que muda no Mineirinho e as academias belo-horizontinas para treinar MMA. Tudo o que você precisa saber para curtir a edição mineira do UFC, no sábado (23).
Ufc 147

Tum! Pow! Soc! Chutes, socos, chaves de braço, sangue e muita, muita pancadaria. É isso que o público belo-horizontino vai encontrar no sábado (23), no Mineirinho. Acostumado a receber shows e jogos de vôlei e futsal, o ginásio na Pampulha passará por uma transformação para se tornar a casa da edição 147 do Ultimate Fighting Championship, ou UFC, como é mais conhecido. O evento é o maior do mundo dedicado ao MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas), um dos esportes que mais crescem em termos de público e praticantes. Hoje, 132 países transmitem as sangrentas batalhas entre os lutadores.

Mas nem sempre foi assim. Criado pelo brasileiro Rorion Gracie em parceria com a empresa WOW em 1993 como uma disputa de artes marciais praticamente sem regras (daí o nome vale-tudo, da época), o UFC vinha em uma maré baixa após um pico de popularidade, com eventos sendo realizados em locais menores e sem transmissão pela TV. A sorte mudou em 2001, quando os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta compraram a marca por 2 milhões de dólares e escalaram Dana White como presidente da organização. Em onze anos de gestão, o empresário transformou o UFC em uma das marcas esportivas mais valiosas do mundo, com um valor estimado em mais de 1 bilhão de dólares. A bolsa paga por combate a cada lutador impressiona. Ela independe do desempenho no octógono, ou seja, é depositada mesmo em caso de derrota. Na última edição, o brasileiro Júnior Cigano embolsou 200 000 dólares para disputar (e vencer) a luta principal, mesmo valor que coube ao rival, Frank Mir.

Esta é a primeira vez que o superlativo UFC vem a Minas Gerais. O público esperado se assemelha ao de uma partida de futebol: 14 000 pessoas. O evento será televisionado pela Rede Globo e pelo canal por assinatura Combate. Até chegar aqui, o UFC 147 percorreu um caminho tortuoso e acidentado. Criado para abrigar a revanche entre Anderson Silva e o falastrão americano Chael Sonnen, originalmente ocorreria em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Após problemas com a lei do silêncio paulistana, ele acabou transferido para o Rio de Janeiro. Mas, com os hotéis lotados por causa da Rio+20, a organização decidiu realizar a luta entre Silva e Sonnen na cidade de Las Vegas, em julho, e procurar uma outra metrópole para esta edição. Com o Mineirinho à disposição, Belo Horizonte foi a escolhida. A missão de fazer a luta principal coube a Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que foram os treinadores do reality show The Ultimate Fighter — Em Busca dos Campeões, da Rede Globo (veja o quadro na pág. 28). A revanche entre os dois era esperada desde 1998, quando Silva foi derrotado na primeira edição do UFC realizada no Brasil. Mas Belfort machucou a mão e ficou de fora do torneio. Com Rich Franklin escalado como o substituto para a batalha, sobrou para Wanderlei Silva o peso de ser o lutador mais conhecido do público. “Quanto mais pressão, mais eu quero mostrar serviço”, diz Silva. “Quem assistir terá uma experiência única.” Tum! Pow! Soc!

UFC 147: A arena

Inaugurado em 1980, o Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, é palco tradicional de eventos em Belo Horizonte. Cenário frequente de partidas de vôlei e shows de bandas internacionais, ele vai passar por uma transformação para sediar o UFC 147. Saem de cena quadras e palcos e entra uma estrutura que demora seis dias para ficar pronta. Ela inclui o octógono, característico ringue de oito lados no qual os lutadores vão se digladiar. Para as lutas foram postos à venda 14 000 ingressos. Setor mais barato, a arquibancada custa 220 reais. O assento mais caro sai por 1 200 reais (veja o quadro ao lado). Até a última quinta, havia ingressos disponíveis para todos os setores. Bares, que aceitarão cartões de crédito e débito, estarão espalhados por todo o ginásio. Quem for ao Mineirinho deverá ficar atento a duas coisas: a organização não permite que as pessoas entrem com câmera filmadora e não haverá estacionamento.


Quanto custam os ingressos:

Octógono premium: 1 200 reais
Octógono: 700 reais
Cadeira premium: 700 reais
Cadeira especial: 450 reais
Arquibancada: 220 reais

As entradas estão à venda no site www.ticketsforfun.com.br.

No sábado (23), os portões do Mineirinho serão abertos às 18h. A primeira luta está prevista para as 20h e as batalhas principais Começarão às 23h.

UFC 147: Os gladiadores

Além da revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, o evento vai marcar o encerramento da edição brasileira do programa The Ultimate Fighter — Em Busca dos Campeões (TUF), da Rede Globo. Talvez o reality show mais violento de nossa televisão, a atração mostra a preparação de dezesseis lutadores iniciantes das categorias peso-pena e médio, que se enfrentam pelo direito de chegar à final, no UFC. Contando com outras catorze edições mundo afora, esta foi a primeira vez que o programa teve exclusivamente lutadores e técnicos locais. Divididas pelas cores verde e azul, as equipes foram treinadas respectivamente por Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Outros grandes nomes do MMA, como Anderson Silva, José Aldo, Junior Cigano, Lyoto Machida e os irmãos Nogueira, fizeram participações especiais, dando dicas e ajudas nos treinos. O peso-pena Rony Jason vai enfrentar Godofredo Pepey. Já pelos médios, o único com a vaga garantida no UFC é Daniel Sarafian, que espera o vencedor da luta entre Cezar Mutante e Thiago Bodão, que vai ao ar neste domingo (17). Para a diretora-geral do programa, Elisabetta Zenatti, o que difere o TUF de outros reality shows é o estilo documental. “Não mostramos muitas firulas”, diz. Ela conta que se surpreendeu com os participantes, já que esperava que fossem todos brutamontes. “Dá para ver que eles são verdadeiros, autênticos, e que levam tudo a sério, como uma profissão mesmo.” Exibido desde 25 de março aos domingos, após o Fantástico, o programa vem tendo boa audiência, com média de 11 pontos no Ibope. Para Wanderlei Silva, a transmissão pela televisão aberta foi uma vitória e a realização de um sonho: “Espero que os participantes colham os frutos desse trabalho”.

UFC 147: As belas entre as feras.

Arianny Celeste
Está muito enganado quem acha que só de marmanjos se estapeando vivem as competições de MMA. Seguindo o exemplo do boxe, os eventos contam com voluptuosas modelos, que circulam pela área das lutas durante os intervalos. No UFC, elas são chamadas de octagon girls e fazem tanto sucesso entre os fãs que se tornaram um tipo de celebridade. A que atrai mais olhares é Arianny Celeste, uma americana de 26 anos descendente de mexicanos e filipinos. Octagon girl desde 2006, a morena já apareceu na capa da Playboy dos Estados Unidos e foi personagem de diversos ensaios sensuais pelo mundo. Mas o ambiente violento do UFC talvez esteja começando a contaminar a moça. No mês passado, ela foi presa em Las Vegas, acusada de dar um chute certeiro no nariz do namorado durante uma briga. A confusão chegou a pôr em dúvida sua participação em Belo Horizonte, mas, para alívio dos admiradores, ela confirmou a viagem na última quarta. Em meio a tantos socos, chutes e pancadas, é um colírio mais do que bem-vindo.

UFC 147: As fábricas de lutadores
Conheça mais o nosso trabalho!
Venha fazer uma aula.

Segunda e quarta;
09:00 AS 10:30 HORAS
10:30 AS 12:00 HORAS

Segunda, terca, quarta quinta e sexta feira:
14:30 AS 16:00 HORAS
Segunda, quarta e sexta
20:30 AS 22:00 HORAS
Terca e quinta:
12:15 as 13:30
21:30 as 22:30
Professor Giuliano Lambertucci
Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Simples é o melhor
Simple is best

UFC 147: Entrevista com Wanderlei Silva
Rosto mais reconhecido pelo público do UFC 147, Wanderlei Silva se prepara há três meses para o duelo. Em entrevista a VEJA BH, o Cachorro Louco afirma que mal consegue segurar a ansiedade de lutar de novo no Brasil. Sua última batalha por aqui foi há doze anos, quando venceu o americano Todd Medina. Avisa ainda que a pressão por uma vitória no país só aumenta sua disposição e que a tão esperada revanche contra Vitor Belfort, para quem perdeu na primeira edição do UFC no Brasil, em 1998, foi apenas adiada.

• É a primeira vez que o UFC ocorre em Belo Horizonte. Você, que já lutou em várias partes do mundo, espera uma recepção diferente da plateia mineira?
A expectativa é a melhor possível. No Brasil, a torcida é diferenciada, e as pessoas que forem ao ginásio vão ver que é uma experiência única. As lutas serão ótimas. Os fãs mineiros podem esperar muita, muita, muita disposição. Isso eu tenho de sobra. Quero ganhar, mostrar por que tenho tantos fãs e dar o show que todos esperam de mim. Mal posso esperar para sentir a energia do público.

• Você é o lutador mais conhecido do público desta edição do UFC. Na sua opinião, isso aumenta sua responsabilidade?
Com certeza aumenta, mas, quanto mais pressão, mais eu quero mostrar serviço. Tenho treinado muito, há três meses eu me concentro apenas nisso. É uma rotina intensa, mas estarei preparado.






• Com 35 anos de idade e quinze de carreira, pensa em se aposentar?
Até penso. Olhei no espelho outro dia e vi que estou com uns cabelos brancos (risos). Mas, enquanto conseguir me apresentar de maneira satisfatória, me sentindo bem, eu vou lutar.

• A revanche contra Belfort foi adiada, mas você ainda pensa em enfrentá-lo?
Penso, com certeza. Ele está na lista e essa luta ainda vai acontecer.

• Você estava se preparando para um tipo de luta, com o Belfort, e, de repente, descobriu que ia enfrentar o Rich Franklin. O que muda na preparação?
Não muda muito, porque eles têm um estilo parecido. Os dois são canhotos, lutam mais em pé. O Rich chuta mais que o Belfort. Mas o importante é que eu vou lutar, estou louco para entrar no octógono e fazer a alegria da torcida.

UFC 147: Números que impressionam

1 bilhão de dólares
é o valor estimado do UFC hoje

900 profissionais
estão envolvidos diretamente na produção do evento em BH

132 países
transmitirão o UFC 147

12 pessoas
são necessárias para montar o octógono, que veio de navio dos Estados Unidos

20 idiomas
são usados nas transmissões pela TV

6 dias
serão gastos para realizar as adaptações necessárias no Mineirinho

*Academia Wall Street Fitness Estudante Para Meia Em Qualquer Atividade B
*Exceto Krav Magá.
Estudante paga meia, meia entrada.

Na academia estudante paga meia, basta apresentar comprovante de matricula de qualquer escola, faculdade etc.
ESTUDANTE PAGA MEIA.
*50% de desconto em qualquer modalidade.
*exceto Krav Magá.

- 01 AVALIAÇÃO FÍSICA GRÁTIS
- 02 Não cobramos matricula.
- 03 Não cobramos carteirinha.
- 04 Novos alunos ganham um semana de graça.
- 05 INDIQUE UM ALUNO E GANHE UMA MENSALIDADE, DOIS ALUNO DUAS MENSALIDADES, ETC

TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
Avaliação física grátis.

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas

Quer Ganhar Um Mes Academia 100 Gratis

QUER GANHAR UM MÊS DE ACADEMIA 100% GRÁTIS?

Indique um novo aluno e não pague mensalidade.

A pessoa que indicar um novo aluno para malhar na academia, ganha uma mensalidade.
Se o aluno indicado pagar 6 meses, quem fez a indicação ganha mais uma mensalidade = dois meses.
Este credito pode ser usado para qualquer modalidade e para qualquer época do ano.

Promoção valida para qualquer atividade.

Quer ganha de 6 meses a 1 ano de academia grátis
Quer Ganha 6 Meses A Um Ano Academia Gratis
01) Indique uma família para comprar um título remido familiar e ganhe 1 ano de academia.
02) Indique um aluno para comprar um título remido individual e ganhe 6 meses de academia.
Valor Titulo Remido Wall Street


Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Simples é o melhor
Simple is best

Marcos Muniz Aposta Em Pacotes Para Academia Longo Prazo
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* CREF 020831-G/MG
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)


Visa
Malhe e pague com cartões Visa, Mastercard, Diners, American express.


Mapa Wall
Disque Denuncia   181.jpe
Disque-Denúncia 181
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.
No Fundo Todo Mundo E Igual
Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Wall Street fitness Ginástica Lutas Atividades Spinning Academia de Taekwondo conveniados Corporativos com academia plano Semestral com academia academia barata em BH Especial Full Contact Yoga Pilates Krav Magá Kick Boxing BH Performance fitness Artes Marciais Academia de BH Yoga em Belo Horizonte Notícias de academia Kung Fu Horários de academia Academia Musculação Jiu-Jitsu Fitness Ginástica laboral Lutas Atividades Spinning em Belo Horizonte Yoga em Belo Horizonte Pilates em Belo Horizonte Krav Magá em Belo Horizonte Kick Boxing em Belo Horizonte Artes Marciais em Belo Horizonte Kung Fu em Belo Horizonte defesa pessoal em Belo Horizonte Academia de Taekwondo em Belo Horizonte.
Jiu-Jitsu Academy Bodybuilding Fitness Gym Fitness Wall Street Struggles Activities Spinning Academy of Taekwondo have agreements with Corporate Plan Semester academy academy academy with cheap BH Special Full Contact Krav Maga Yoga Pilates Kick Boxing Performance BH Fitness BH Martial Arts Academy of Yoga in Belo Horizonte News Academy of Kung Fu Academy Academy Schedules Bodybuilding Fitness Jiu-Jitsu Gym Fights Activities Spinning work in Belo Horizonte in Belo Horizonte Yoga Pilates Krav Maga in Belo Horizonte in Belo Horizonte in Belo Horizonte Kick Boxing Martial Arts Kung Fu in Belo Horizonte in Belo Horizonte defense staff in Belo Horizonte Academy of Taekwondo in Belo Horizonte.

Tags da Academia