Educação Física Escolar

11/03/2013

Educação Física Escolar

Educacao Fisica Escolar E Importante Para Criar Cultura Esportiva Nos Alunos
Educação Física Escolar é importante para criar cultura esportiva nos alunos.

Profissionais precisam compreender as limitações e desejos dos alunos e dispensar a “cultura da bola”.


Uma das aulas mais celebradas e esperadas pelos alunos, a Educação Física Escolar (EFE) vai além da prática de esportes, segundo explica o professor Raul Silveira Junior, mais conhecido como Tio Chambinho (www.tiochambinho.com.br), de Brasília (DF). “A Educação Física Escolar é conteúdo obrigatório que segue as normas da escola, as diretrizes educacionais e as metodologias pedagógicas da instituição. Não tem exclusão e o objetivo é a cooperação, a coletividade, a participação do grupo. Já o esporte na escola pode ter a seleção dos melhores para participar das modalidades e representar a escola em competições fora”, descreve, criticando que há profissionais de Educação Física que tornam a Educação Física Escolar uma escola de esportes e acabam, dessa forma, excluindo os alunos menos habilidosos.

Tiago Aquino, o Paçoca, pesquisador do Laboratório de Estudos do Lazer da Universidade do Estado de São Paulo (LEL/Unesp Rio Claro) e presidente da Associação Brasileira de Recreadores (Abre/ www.abrerecreadores.com), explica que a Educação Física na Escola é uma disciplina inclusa na educação básica, como ciências e matemática, que tem por objetivo oferecer diversas vivências e experiências motoras aos alunos: “os parâmetros curriculares nacionais (PCN) dizem que a Educação Física Escolar deve favorecer a prática de lutas, esportes, ginásticas, atividades expressivas e rítmicas e o conhecimento para o corpo”.

Todavia, sabe-se que nem todas as escolas conseguem contemplar os cinco conteúdos propostos e os dois profissionais de educação física comentam que muitos professores pregam a “cultura da bola” e, como o aluno curte, o professor acaba deixando só essas atividades como parte da aula. “Há uma carência muito grande na formação acadêmica do professor. Ele faz estágio junto a professores mais velhos que reproduzem o que aprenderam com outros professores mais velhos que também faziam isso. Acredito muito que a Educação Física Escolar deva ser tão atual quanto a formação humana daquela criança”, diz Paçoca.

Educação Física Escolar faz diferença

Chambinho conta que a Educação Física Escolar auxilia o aluno no seu desenvolvimento físico, social e cognitivo: “estudos comprovam que a prática de atividade física colabora com o desenvolvimento de outras habilidades. Ajuda a se concentrar, nos relacionamentos, na liderança, nas ações cognitivas. Por meio da Educação Física Escolar, o aluno tem que aprender a conhecer seu corpo e as possibilidades de ação dele, como usar isso bem, como se movimentar positivamente ou não, porque o não-movimento também é uma opção”.

Acreditando que a Educação Física esteja caminhando muito para a prática de esportes tradicionais como vôlei, basquete e futebol dentro da escola, o professor de Brasília cita que o xadrez é uma modalidade que também requer empenho físico forte, concentração e pensamento – características que podem ser trabalhadas nas aulas de Educação Física Escolar, requerendo dedicação e planejamento por parte do professor da disciplina.

Por meio das aulas, o profissional de Educação Física pode transmitir valores que o aluno vai levar consigo para toda a vida, independentemente da idade que tenha. Respeito aos seus limites e ao do outro, respeito às regras e comandos, consciência espacial, lidar com perdas e vitórias e gerenciamento de conflitos são alguns dos valores que são transmitidos. A organização do profissional para que sua aula transmita esses valores de forma consciente e prazerosa é o segredo do sucesso entre a garotada. “O profissional tem que entender que a aula que ele deu para a primeira série ano passado não pode ser a mesma pra turma desse ano, porque a interatividade dessa criança muda em um ano. Se no ano passado usei a música do Psy para uma coreografia, esse ano já é a onda do Harlem Shake. O conteúdo é o mesmo, mas a estratégia que uso tem que ser outra”, conta Paçoca.

MotivAÇÃO na Educação Física Escolar

Incentivar a prática de atividades físicas entre a turminha é importante, mas conscientizá-los – e também aos seus pais – do quanto isso pode se refletir na saúde e na qualidade de vida é ainda mais fundamental.

Paçoca afirma que é preciso criar uma Educação Física Escolar saborosa para que o aluno possa escolher sua atividade preferida e lembra que os jovens de 25 a 35 anos de atualmente sabem que precisam fazer exercícios físicos, mas postergam ao máximo porque não tiveram uma Educação Física Escolar que lhes instigassem, que criasse a cultura esportiva. Entretanto, isso deve mudar com as futuras gerações, já que a educação, as pesquisas sobre as crianças evoluíram bastante e já se procura saber quais são os desejos e necessidades daquele ser, qualificando e aplicando atividades de forma mais coerente. “A Educação Física tem que romper os muros da escola e entrar nas famílias, porque se ela for bem-feita na escola e no lar, a geração de hoje vai ser de jovens criativos, empreendedores, autônomos porque há relação entre as vivências da infância com os acontecimentos da vida adulta.”

Esse conhecimento sobre os pequenos é importante, principalmente porque sabe-se que a atual geração é viciada em vídeo game e jogos eletrônicos e cabe ao profissional de Educação Física Escolar buscar alternativas para ensiná-los a se moverem, se portarem e se cuidarem para prevenir lesões e doenças metabólicas.

“O vídeo game não é uma desculpa para não fazer as aulas. Tenho 400 alunos e nunca tive problemas por causa do vídeo game. Claro que, quando usado excessivamente, deixa a criança menos móvel dependendo do eletrônico que ela joga, mas o que deve ser observado é como ele é usado, o tempo que a criança passa jogando, a forma como joga”, orienta Tio Chambinho, que diz conhecer escolas que disponibilizam aparelhos de X-Box e Nintendo Wii para as aulas e os professores acabam ensinando até como usar os jogos eletrônicos corretamente e acredita que o conhecimento dos interesses desses alunos “tecnológicos”, gostos e necessidades é fundamental para ensiná-los de que atividade física também é legal.

Paçoca também contesta a influência do vídeo game na falta de movimento dos alunos e cita outros cinco “problemas” que levam a este mal:

- redução no espaço de brincar, já que nos centros urbanos há menos espaços disponíveis para a brincadeira da turminha;
- violência e insegurança, já que quanto maior a cidade, mais desordenada ela é;
- mudanças na estrutura familiar: além de poucas mães serem do lar, ainda há muitos casais que se divorciam, reconfigurando a família e levando a criança a não sair quase e não ter movimentos;
- a agenda: as crianças estão sendo voltadas ao mercado de trabalho de forma precoce, tendo que se desdobrar entre escola, curso de idiomas, natação e outras atividades extracurriculares que tomam a maior parte do seu tempo;
- a interatividade. Afinal, a turminha de hoje é mais ligada nos meios eletrônicos e acha uma brincadeira antiga sem graça, sem atrativos e é preciso achar meios de atrai-las.

“Várias pesquisas e trabalhos comparam o gasto calórico de uma criança que brinca meia hora com vídeo game e meia hora na quadra e o vídeo game ganha, porque os aparelhos atuais são de ação, como o Wii. Já os de joy stick, como o Play Station, são anti-movimento. Todavia, apesar de fazer a criança se movimentar, o vídeo game não exclui a Educação Física Escolar. É preciso saber dosar as duas”, opina o pesquisador da LEL.

Educação Física Escolar: trabalho multidisciplinar

A atividade física como momento de lazer e de consciência corporal é importante, mas a disciplina também pode – e deve – ser trabalhada em conjunto com outras matérias da escola, desde que não extrapole os limites entre as aulas. As questões referentes à saúde, por exemplo, podem ser aprofundadas de acordo com a série e faixa etária dos alunos.

Paçoca exemplifica uma atividade que foi desenvolvida por ele e outros professores no ano passado: “levei o Marcelo Negrão para dar uma palestra aos alunos e a professora de inglês combinou que eles só conversariam na língua estrangeira, a professora de artes explorou o tema nas aulas dela e a de português promoveu debate sobre saúde e esporte. Cada um no seu ponto, na sua aula, focou o que era de interessante pro seu conteúdo em cima de um mesmo tema”.

“O importante é, na hora do planejamento, pensar em Educação Física como parte do ensino, não pensar só na sua aula de Educação Física Escolar. É preciso pensar também no que os outros professores dão em sala de aula numa tarefa multidisciplinar. Os professores têm que perceber o que esperam do aluno no fim do ano também e conhece-los”, diz Tio Chambinho que diz se entristecer com o fato de que muitos professores atualmente sequer sabem o nome dos seus alunos: “como vai saber quais são as dificuldades dele com movimentos, suas limitações?”, questiona.

Baixa procura

Professor universitário, Chambinho conta que poucos alunos têm se interessado pela prática da Educação Física Escolar. “Você conta nos dedos aqueles que querem seguir o ramo, porque não se recebe muito bem – não se compara ao trabalho do personal, por exemplo – e ainda é um trabalho árduo. Se eu puder dar um conselho a quem realmente quer seguir na Educação Física Escolar, seria o de fazer estágio de recreação em escola de esportes, hotel, clube e colônia de férias para ganhar experiência. A cobrança na escola é grande e os resultados têm de ser imediatos. Quem tem o estágio sai na frente na hora de procurar emprego por ter uma bagagem”, orienta.

Os desafios da carreira são muitos. Dentre eles, está em conseguir envolver os pais para darem sustentação nos resultados dos alunos. Chambinho diz que só é possível conseguir envolver a família na prática da Educação Física Escolar por meio de resultados palpáveis. “Não adianta falar pro pai que ele tem que colocar o filho em uma modalidade esportiva se nunca fez testes de agilidade, flexibilidade etc que comprovem isso pra ele. Se basear só em palavras pra convencer os pais é difícil. Demanda trabalho e pesquisa por parte dos professores e também tempo. Dá muito mais trabalho fazer testes com todos os alunos.”

Para Paçoca, os profissionais de Educação Física precisam se atentar ao fato de que seus estudos, quando relacionados às crianças, acontecem no dia a dia, ao observar crianças brincando nas ruas, andando com os pais no shopping, notando os ensinamentos de um desenho no cinema. Além disso, o olhar do profissional deve ser mais voltado a entender a criança do que simplesmente aplicar uma técnica esportiva: “pouco me interessa se o aluno sabe bater bola ou não. Me interessa que ele seja respeitoso, educado, sabia trabalhar em grupo, mediar os desejos dele e do amigo montando um terceiro caminho. A escola tem essa função de formar cidadãos”.

O professor de Brasília critica ainda que é difícil encontrar uma escola na qual as diretrizes de ensino contemplem a Educação Física Escolar: “é normal e não é culpa só das escolas. Conheço muito professor que não gosta de participar de reunião pedagógica, de atender pai, participar de conselho de classe. Ele se exclui das diretrizes e colabora para deixar a Educação Física em segundo plano. Aí, sempre que precisa ensaiar quadrilha ou tirar foto dos alunos, pegam a aula de Educação Física pra isso”, critica.

Justamente pela falta de profissionais interessados, muitas escolas têm terceirizado a Educação Física Escolar, conferindo à academias a competência de levar a disciplina aos alunos. Com prós e contras, Chambinho cita que se por um lado o professor fica mais motivado, por outro a academia pode não compreender e obedecer a filosofia da escola, trazendo problemas. Paçoca acredita ainda que o professor, quando não terceirizado, acaba criando vínculos mais fortes com o aluno, se dedicando ao conhecimento dele, por não precisar acumular funções, como dar aulas pela manhã na escola, de tarde na academia e de noite, personal. “Dou aula em uma escola que terceirizou a escola de esportes e deixou a Educação Física Escolar com a instituição de ensino. O trabalho flui bem. Se for compreender que a Educação Física Escolar é um conteúdo obrigatório, faz parte da grade curricular e demanda o empenho do profissional em desenvolver um trabalho pedagógico, então acho que não pode ser terceirizado”, conclui Chambinho.

Por Jornalismo Portal EF

Anuncio Academia Wall Street Fitness
Valores
Na academia estudante paga meia, basta apresentar comprovante de matricula de qualquer escola, faculdade etc.

ESTUDANTE PAGA MEIA.
Meia entrada.
50% de desconto em qualquer modalidade.

- 01 AVALIAÇÃO FÍSICA GRÁTIS
- 02 Não cobramos matricula.
- 03 Não cobramos carteirinha.
- 04 Novos alunos ganham um semana de graça.
- 05 INDIQUE UM ALUNO E GANHE UMA MENSALIDADE, DOIS ALUNO DUAS MENSALIDADES, ETC

TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
Avaliação física grátis.

Atividades Ministradas Pela Academia Wall Street Fitness

Atividades ministradas pela Academia Wall Street Fitness.

Atividade física regular é uma parte muito importante em um processo de perda, ganho ou controle de peso efetivo. Os exercícios também podem ajudar a prevenir diversas doenças e a melhorar sua condição salutar. Não importa que tipo de exercício físico você pratica, todos serão benéficos!

Pesquisas constantemente demonstram que atividade física regular combinada com uma alimentação equilibrada é a forma mais saudável e a mais eficiênte de viver melhor. Não importa se você está tentando perder, ganhar ou manter seu peso, você deve entender o importante papel do exercício físico e incluí-lo em seu estilo de vida. Portanto, comece a malhar agora mesmo.

Musculacao 01

Musculação:

A Musculação é um meio de Treinamento ou uma modalidade na qual se integram as principais áreas de conhecimento sobre o comportamento fisiológico e motor do corpo humano, objetivando entender e explicar as adaptações crônicas e agudas , decorrentes da aplicação de diversas estratégias e técnicas de treinamento.O treinamento de força é uma das ferramentas utilizadas na modalidade Musculação,que aborda também o treinamento aeróbico, o treinamento de flexibilidade e possibilidades de intervenções profiláticas em alguns dos principais desvios posturais.

Segunda a Sexta-Feira: 6h às 22h Sábado: 9h às 13h


Spinning 01

SPINNING:

Spinning continua sendo a aula mais disputada da academia.
As salas lotam na mesma intensidade com que os alunos giram o pedal.
O motivo de tanto sucesso?

Testes feitos, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam: em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias - os homens podem perder 870.

Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.
"Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum.

Aero Dance

Aero dance:

Quer dançar?
Venha para essa verdadeira festa de ritmos e movimentos de dança oriundos do mundo todo,
como funk, groove, ritmos latinos, street dance, techno, jazz, hip hop, disco, etc.
Afinal, nada melhor do que trabalhar coração e pulmões dançando!

Yoga 01

Yoga:

O Yôga é uma riquíssima Filosofia de Vida!
Venha conhecer um pouco mais dessa disciplina que encanta as pessoas e
é responsável pela saúde de milhares de praticantes ao redor do mundo.
Uma aula que desenvolve consciência corporal e respiratória, melhora a flexibilidade
e a concentração, além de aliviar o stress e nos ensinar como ter uma vida melhor.

Abdominal 01

ABDOMINAIS:

Precisando fortalecer o abdômen para dar uma ajuda na postura? Venha para esta aula que trabalha toda a região abdominal, aumentando a força e a resistência muscular localizada. Duração de 30 minutos

Danca Salao 01

Dança de Salão:

É uma das formas mais tradicionais de se dançar.
Tem sua origem nas gafieiras
e ganhou bastante divulgação no final da década de 80 quando começou a ser mais divulgada pela televisão em tramas de novelas e programas de auditório.
A Dança de Salão, no seu formato original é composta por três ritmos principais:
Para ver a demonstração.
O Samba que mantém algumas características do samba de gafieira e incorporou novos estilos e figuras podendo ser dançado em pagodes, bossa nova ou samba rock.
O Bolero que é mais tranqüilo, também recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas atuais como MPB e baladas.
O Soltinho que é um gênero muito divertido e é a mistura de alguns ritmos como swing, fox e outros, também pode ser praticado em uma grande variedade de estilos musicais.
É uma ótima combinação para quem deseja começar a dançar.

Localizada 01

Ginástica Localizada:

Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida nenhuma ela é a campeã de participantes nas academias. As salas de ginástica localizada vivem lotadas de alunos assíduos prontos para muita transpiração e malhação.

O nome ginástica localizada é colocada pela forma como ela é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares.

Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. O professor comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.

Durante uma aula de ginástica encontramos alunos com diferentes tipos de desenvolvimento, por isso é necessário a presença constante de um professor para orientar a intensidade do exercício para cada aluno. Assim todos vão estar fazendo a mesma aula, mas cada um com o seu ritmo sem o risco de dores ou contusões.

A aula de ginástica localizada dura em media 60 minutos e deve ser feita pelo menos 3 vezes na semana, para que os efeitos benéficos sejam alcançados com sucesso.

Pilates Ball 01

Pilates Ball:

Estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.
Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.
Este trabalho de estabilização da pelve e coluna, também, como acréscimo, ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência. Este método tem sido utilizado com sucesso em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, poliomelites, apoplexia, de pós-cirurgias, pré e pós-parto, dentre outros.

Pump 01

Pump:

é uma aula de musculação. O aluno usa alteres. Trabalha a parte inferior e superior.
Venha treinar todo seu corpo junto com o professor!
Em uma hora de aula vamos trabalhar os principais músculos que nos são necessários no dia-a-dia, utilizando barras, anilhas ou ainda o próprio peso corporal.
O resultado?
Músculos "durinhos", "tudo no lugar" e condições de levar uma vida extremamente saudável!

Step 01

STEP:

Prepare os músculos e o fôlego para esta verdadeira 'afronta' à falta de forma!!
Aula que trabalha o condicionamento cardiovascular e os músculos, com exercícios de simples execução e alta intensidade, combinados.
Como o movimento de subida e descida é constante, as panturrilhas ("batatas da perna") ficam perfeitas com o tempo.

Boxing 01

Boxing:

A prática desta atividade é feita de uma forma desportiva e salutar, proporcionando uma melhoria da condição física associada a fatores importantes do nosso bem estar do dia a dia, como sendo: perda de peso, tonificação muscular, flexibilidade, maior coordenação motora, auto-controle, auto-defesa, etc...

A aprendizagem da técnica desta atividade proporciona um gosto pelo seu treino semanal assíduo, proporciona ainda um aumento das suas relações inter-pessoais dentro e fora do seu local de treino.

Benefícios do Boxing:

O Boxing é ótimo para a concentração física, mental e pode ser praticado por adultos e crianças como atividade de lazer.

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA
09:00 AS 10:30 HORAS DA MANHA
TERÇA E QUINTA
14:00 AS 15:00 HORAS DA TARDE

Capoeira 01

Capoeira:

Indicações: Não há contra-indicações para que as pessoas pratiquem capoeira. Isso porque é uma luta de pouco contato físico. Só é preciso ter um bom orientador e respeitar os limites de seu corpo para que tudo funcione bem. Ela é indicada principalmente para quem quer acabar com a barriguinha e ter pernas mais firmes.

Caloria gasta por aula: Até 750 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Segunda, quarta e sexta feira:
11:00 AS 12:00 HORAS
17:30 AS 18:30 HORAS

Jiu Jitsu 01

Jiujitsu:

Indicações: É uma boa alternativa para manter o corpo saudável e em forma.
Ajuda na perda de peso, condicionamento físico, disciplina e autoestima.
Também tonifica a musculatura do corpo todo.

Caloria gasta por aula: Até 900 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h30.

Judo Infantil 01

Judô Infantil:

O Judô Infantil ajuda seu filho a ter noções de autocontrole, confiança, desenvolvimento da capacidade de raciocínio e habilidades físicas.

Sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele. Palavras ditas por
mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

IDADE:
Judô infantil – de 05 a 08 anos.
SEGUNDA E QUARTA
Horário: 09:00 as 10:00

Judô infanto-juvenil – de 09 a 12 anos.
SEGUNDA E QUARTA
10:00 AS 11:00

Reserve já para seu filho. 3335-7227

Taekwondo 01

TAEKWONDO:

SEGUNDA E QUARTA
08:00 AS 09:00

TERÇA E QUINTA
15:00 as 16:00
16:00 AS 17:00

VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL.

MESTRE Carlos Franco

Mestre em Taekwondo – 5° Dan (Faixa Preta há 12 anos). Tendo feito exame para sua última graduação em Seul,na Coréia do Sul, em fevereiro de 2008.
Credenciado no Conselho Regional de Educação Física- CREF6MG sob registro MG- 004718

Karate 01

KARATE:

O caminho dos pés e das mãos.
O Karate é uma arte marcial criada no final do séc XIX na ilha de Okinawa. Arte que teve ao longo da sua história vários mestres,mas teve em Ginchin Funakoshi o seu maior divulgador.

Horário das aulas:
Segunda quarta e sexta
09:00 as 10:00 horas

Terça e quinta
12:15 as 13:30 horas.

Kick Boxing 01

Muay Thai e Kick Boxing.

Indicações: É um treinamento intenso de exercícios para todo o corpo, alia o fortalecimento do corpo e da mente, que estimulam a concentração, diminui o estresse, aprimora os reflexos e aumenta a resistência e o poder cardiovascular.

O Muay Thai e Kick Boxing é a atividade física ideal para quem está disposto a perder de 500 a 800 calorias em uma hora de aula.

Segunda e quarta:

10:30 AS 12:00 HORAS

Segunda, terca, quarta quinta e sexta feira:
14:30 AS 16:00 HORAS

Segunda, quarta e sexta
20:30 AS 22:00 HORAS

Terca e quinta
21:30 as 22:30

Krav Maga 01

krav magá:

Indicações: Como exercício físico, o krav magá é uma excelente opção, exercita todas as partes do corpo, fortalece e tonifica os músculos e fornece condicionamento físico. A flexibilidade e a postura também melhoram, além da coordenação motora e do sistema cardiovascular.

Quem pratica krav magá emagrece pois seu treinamento tem um alto consumo de calorias. A saúde mental também é beneficiada, já que a prática visa melhorar a autoestima para que as mulheres possam ter coragem de se defender, sabendo que serão capazes de avaliar o que é melhor para cada situação e de vencer seu adversário. A consciência corporal é muito trabalhada, assim como a visão periférica. São muitas as vantagens de praticar krav magá, considere essa opção quando for começar alguma atividade física ou mudar de academia.

Caloria gasta por aula: Até 700 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Segunda e quarta:
18:30 as 19:30 HORAS
19:30 as 20:30 HORAS
20:30 as 22:00 HORA
Terça e quinta:
17:00 as 18:00 HORAS
18:00 as 19:00 HORAS
Sábado:
09:00 as 10:00 HORAS
10:00 as 11:00 HORAS

Kung Fu 01
Kung Fu Professor Paulo.

Kung fu:

Wushu é o termo chinês correto para designar o que no ocidente passou a ser chamado, erroneamente, de Kung Fu. Na China, o termo Kuo Shu, que significa arte nacional, também é usado com o sentido de arte marcial. No entanto, por questões de familiaridade, continuaremos adotando o termo impreciso.

Indicações: Essa modalidade traz ao praticante mais flexibilidade, coordenação e concentração. Além de oferecer o básico de toda arte marcial - que é a defesa pessoal -, o Kung Fu emagrece e tonifica. E quando digo que emagrece, é porque emagrece mesmo!
Com uma hora aula é possível queimar até 850 calorias.

Terça, quinta e sexta.
09:00 as 10:30 HORAS
19:00 as 20:30 HORAS
20:30 as 21:30 HORAS

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas
Valores 01
Valores 02
Valores 03

As aulas:
Musculação.
Spinning.
Ginástica: Pilates Ball, Yôga, Abdominal, Step, Aerodance, Pump, Dança de salão.
Arte marcial oferecida: jiu-jitsu, krav-magá, kung-fu, kickboxing, muay thai, capoeira, boxing, taekwondo e judo.

Conselho Federal Educacao Fisica
Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG

Simples é o melhor
Simple is best

Marcos Muniz Aposta Em Pacotes Para Academia Longo Prazo
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* CREF 020831-G/MG
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)

Visa
Malhe e pague com cartões Visa, Mastercard, Diners, American express.

Mapa Wall
Disque Denuncia   181.jpe
Disque-Denúncia 181
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos não recorrem a Vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Minha casa é meu refúgio; guardai o meu lar, Senhor.
Que sempre dela estejam afastados os maus espíritos e ladrões, os inimigos dissimulados e os invejosos, os de más palavras e os de mau proceder, os que trazem más notícias e exultam com a dor alheia.
Colocai na minha porta um anjo guardião, cercai os limites da minha casa com vossos santos seres e afastai os maus que daqui se aproximem.
Minha casa é um reino fortificado, pois o Senhor zela por ela.

Senhor, ao iniciar essa nova jornada peço a tua proteção volta teus olhos para o caminho que ora vou trilhar estendendo a tua proteção sobre todos os meus passos.
Ilumina a minha estrada pois sempre em que estás comigo, sou forte e capaz de suportar as lições que me destinas, orientas as decisões que deverei tomar, acompanha-me, certifica-me, de que estarei indo ao encontro de minhas melhores opções, faz com que minha jornada tenha sucesso Senhor, livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que possa me impedir de construir a minha felicidade, governa as minhas ações e o comportamento daqueles que podem influenciar o meu destino, dirija tua luz divina para esse filho teu que ora com fervor e é motivado pelo teu amor. Que assim seja para todo Sempre.

Levanta-se DEUS,
intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria,
São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes.
Sejam dispersos os inimigos de Deus, fujam da Sua Face
todos os que O odeiam e O perseguem
nos Seus filhos.
Ámen.

1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?

2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra ã tua mão direita.

6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.

7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da Glória de Deus.
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;

4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.

Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.
AMEM...

Tags da Academia