Diário do Olivier Teboul

17/04/2013

Diário do Olivier Teboul

Impressões de um francês sobre o Brasil.
Diario Do Olivier Teboul
Diário do Olivier Teboul.

Curiosidades Brasileiras.

Olivier Teboul, francês, 29 anos, mudou para Belo Horizonte há um pouco mais de um ano.

De uma forma divertida e bem humorada Olivier lista 65 pontos que lhe chamaram a atenção desde quando mora no Brasil.

Rapidamente as palavras circularam a internet. E já foram vistas por mais de 15 mil pessoas .

Confira os pontos listados por Olivier, em seu Blog:

Aqui são umas das minhas observações, as vezes um pouco exageradas, sobre o Brasil. Nada serio.
Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.
Aqui no Brasil, o ano começa “depois do Carnaval”.
Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos.
Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay.
Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem consertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo...
Aqui no Brasil, sinais exteriores de riqueza são muito comuns: carros importados, restaurantes caríssimos em bairros chiques, clubes seletivos cujos cotas atingem valores estratosféricas.
Aqui no Brasil, os casais sentam um do lado do outro nos bares e restaurantes como se eles estivessem dentro de um carro.
Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.
Aqui no Brasil, o cliente não pede cerveja pro garção, o garção traz a cerveja de qualquer jeito.
Aqui no Brasil, todo mundo torce para um time, de perto ou de longe.
Aqui no Brasil, sempre tem um padre falando na televisão ou na radio.
Aqui no Brasil, a vida vai devagar. E normal estar preso no transito o dia todo. Mas não durma no semáforo não. Ai tem que ser rápido e sair ate antes do semáforo passar no verde. Não depende se tiver muitas pessoas atrás, nem se estiverem atrasados. Também é normal ficar 10 minutos na fila do supermercado embora que tenha só uma pessoa na sua frente. Ai demora para passar os artigos, e muitas vezes a pessoa da caixa tem que digitar os códigos de barra na mão ou pedir ajuda para outro funcionário para achar o preço de um artigo. Mas, na hora de retirar o cartão de credito, ai tem que ser rápido. Não é brincadeira, se não retirar o cartão na hora, a mesma moça da caixa que tomou 10 minutos para 10 artigos vai falar agressivamente para você agilizar: “pode retirar o cartão!”.
Aqui no Brasil, os chineses são japoneses.
Aqui no Brasil, a música faz parte da vida. Qualquer lugar tem musica ao vivo. Muitos brasileiros sabem tocar violão embora que não consideram que toquem se perguntar pra eles. Tem músicos talentosos, mas não tantos tocam as musicas deles. Bares estão cheios de bandas de cover.
Aqui no Brasil, a política não funciona só na dimensão esquerda - direita. Brasil é um pais de esquerda em vários aspectos e de direita em outros. Por exemplo, se pode perder seu emprego de um dia pra outro quase sem aviso. Tem uma diferencia enorme entre os pobres e os ricos. Ganhar vinte vezes o salario minimo é bastante comum, e ganhar o salario minimo ainda mais. As crianças de classe media ou alta estudam quase todos em escolas particulares, as igrejas tem um impacto muito importante sobre decisões politicas. E de outro lado, existe um sistema de saúde publico, o estado tem muitas empresas, tem muitos funcionários públicos, tem bastante ajuda para erradicar a pobreza em regiões menos desenvolvidas do país. O mesmo governo é uma mistura de política conservadora, liberal e socialista.
Aqui no Brasil, e comum de conhecer alguem, bater um papo, falar “a gente se vê, vamos combinar, ta?”, e nem trocar telefone.
Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.
Aqui no Brasil, o clima é muito bom. Tem bastante sol, não esta frio, todas as condicões estão reunidas para poder curtir atividades fora. Porem, os domingos, se quiser encontrar uma alma viva no meio da tarde, tem que ir pro shopping. As ruas estão as moscas, mas os shopping estão lotados. Shopping é a coisa mais sem graça do Brasil.
Aqui no Brasil, novela é mais importante do que cinema. Mas o cinema nacional é bom.
Aqui no Brasil, não falta espaço. Falam que o pais tem dimensões continentais. E é verdade, daria para caber a humanidade inteira no Brasil. Mas então se tiver tanto espaço, por que é que as garagens dos prédios são tão estreitos? Porque existe até o conceito de vaga presa?
Aqui no Brasil, comida salgada é muito salgada e comida dolce é muito doce. Ate comida é muita comida.
Aqui no Brasil, se produz o melhor café do mundo e em grandes quantidades. Uma pena que em geral se prepare muito mal e cheio de açúcar.
Aqui no Brasil, praias bonitas não faltam. Porem, a maioria dos brasileiros viajam todos para as mesmas praias, Búzios, Porto de Galinhas, Jericoacoara, etc.
Aqui no Brasil, futebol é quase religião e cada time uma capela.
Aqui no Brasil, as pessoas acham que dirigir mal, ter transito, obras com atraso, corrupção, burocracia, falta de educação, são conceitos especificamente brasileiros. Mas nunca fui num pais onde as pessoas dirigem bem, onde nunca tem transito, onde as obras terminam na data prevista, onde corrupção é só uma teoria, onde não tem papelada para tudo e onde tudo mundo é bem educado!
Aqui no Brasil, esporte é ou academia ou futebol. Uma pena que só o futebol seja olímpico.
Aqui no Brasil, existe três padrões de tomadas. Vai entender porque...
Aqui no Brasil, não se assuste se estiver convidado para uma festa de aniversário de dois anos de uma criança. Vai ter mais adultos do que crianças, e mais cerveja do que suco de laranja. Também não se assuste se parece mais com a coroação de um imperador romano do que como o aniversário de dois anos. E ‘normal’.
Aqui no Brasil, nõ tem o conceito de refeição com entrada, prato principal, queijo, e sobremesa separados. Em geral se faz um prato com tudo: verdura, carne, queijo, arroz e feijão. Dai sempre acaba comer uma mistura de todo.
Aqui no Brasil, o Deus esta muito presente... pelo menos na linguagem: ‘vai com o Deus’, ‘se Deus quiser’, ‘Deus me livre’, ‘ai meu Deus’, ‘graças a Deus’, ‘pelo amor de Deus’. Ainda bem que ele é Brasileiro.
Aqui no Brasil, cada vez que ouço a palavra ‘Blitz’, tenho a impressão que a Alemanha vai invadir de novo. Reminiscência da consciência coletiva francesa...
Aqui no Brasil, pais com muita ascendência italiana, tem uma lei que se chama ‘lei do silencio’. Que mau gosto! Parece que esqueceram que la na Itália, a lei do silencio (também chamada de “omerta”) se refere a uma pratica da mafia que se vinga das pessoas que denunciam suas atividades criminais.
Aqui no Brasil, se acha tudo tipo de nomes, e muitos nomes americanos abrasileirados: Gilson, Rickson, Denilson, Maicon, etc.
Aqui no Brasil, quando comprar tem que negociar.
Aqui no Brasil, os homens se abraçam muito. Mas não é só um abraço: se abraça, se toca os ombros, a barriga ou as costas. Mas nunca se beija. Isso também é gay.
Aqui no Brasil, o polegar erguido é sinal pra tudo : “Ta bom?”, “obrigado”, “desculpa”.
Aqui no Brasil, quando um filme passa na televisão, não passa uma vez só. Se perder pode ficar tranquilo que vai passar mais umas dez outras vezes nos próximos dias. Assim já vi "Hitch" umas quatro vezes sem querer assistir nenhuma.
Aqui no Brasil, tem um jeito estranho de falar coisas muito comuns. Por exemplo, quando encontrar uma pessoa, pode falar “bom dia”, mas também se fala “e ai?”. E ai o que? Parece uma frase abortada. Uma resposta correta e comum a “obrigado” e “imagina”. Imagina o que? Talvez eu quem falte de imaginação.
Aqui no Brasil, todo mundo gosta de pipoca e de cachorro quente. Não entendo.
Aqui no Brasil, quando você tem algo pra falar, é bom avisar que vai falar antes de falar. Assim, se ouvi muito: “vou te falar uma coisa”, “deixa te falar uma coisa”, “é o seguinte”, e até o meu preferido: “olha só pra você ver”. Obrigado por me avisar, já tinha esquecido para que tinha olhos.
Aqui no Brasil, as lojas, o negócios e os lugares sempre acham um jeito de se vender como o melhor. Já comi em em vários ‘melhor bufe da cidade’ na mesma cidade. Outro superativo de cara de pau é ‘o maior da América latina’. Não costa nada e ninguém vai ir conferir.
Aqui no Brasil, tem uma relação ambígua e assimétrica com a América latina. A cultura do resto da América latina não entra no Brasil, mas a cultura brasileira se exporta la. Poucos são os brasileiros que conhecem artistas argentinos ou colombianos, poucos são os brasileiros que vão de ferias na América latina (a não ser Buenos Aires ou o Machu Pichu), mas eles em geral visitaram mais países europeus do que eu. O Brasil as vezes parece uma ilha gigante na América latina, embora que tenha uma fronteira com quase todos os outros países do continente.
Aqui no Brasil, relacionamentos são codificados e cada etapa tem um rótulo: peguete, ficante, namorada, noiva, esposa, (ex-mulher...). Amor com rótulos.
Aqui no Brasil, a comida é: arroz, feijão e mais alguma coisa.
Aqui no Brasil, o povo é muito receptivo. E natural acolher alguem novo no seu grupo de amigos. Isso faz a maior diferencia do mundo. Obrigado brasileiros.
Aqui no Brasil, o brasileiros acreditam pouco no Brasil. As coisas não podem funcionar totalmente ou dar certo, porque aqui, é assim, é Brasil. Tem um sentimento geral de inferioridade que é gritante. Principalmente a respeito dos Estados Unidos. To esperando o dia quando o Brasil vai abrir seus olhos.
Aqui no Brasil, de vez em quando no vocabulário aparece uma palavra francesa. Por exemplo ‘petit gâteau’. Mas para ser entendido, tem que falar essas palavras com o sotaque local. Faz sentido mas não deixa de ser esquisito.
Aqui no Brasil, tem um organismo chamado o DETRAN. Nem quero falar disso não, não saberia por onde começar...
Aqui no Brasil, dentro dos carros, sempre tem uma sacola de tecido no alavanca de mudança pra colocar o lixo.
Aqui no Brasil, os brasileiros se escovam os dentes no escritório depois do almoço.
Aqui no Brasil, se limpa o chão com esse tipo de álcool que parece uma geleia.
Aqui no Brasil, a versão digital de 'fazer fila' e 'digitar codigos'. No banco, pra tirar dinheiro tem dois códigos. No supermercado, o leitor de código de barra estando funcionando mal tem que digitar os códigos dos produtos. Mas os melhores são os boletos pra pagar na internet: uns 50 dígitos. Sempre tem que errar um pelo menos. Demora.
Aqui no Brasil, o sistema sempre ta “fora do ar”. Qualquer sistema, principalmente os terminais de pagamento de cartão de credito.
Aqui no Brasil, tem um lugar chamado cartório. Grande invenção para ser roubado direito e perder seu tempo durante horas para tarefas como certificar uma copia (que o funcionário nem vai olhar), o conferir que sua firma é sua firma.
Aqui no Brasil, parece que a profissão onde as pessoas são mais felizes é coletor de lixo. Eles estão sempre empolgados, correndo atrás do caminhão como se fosse um trilho do carnaval. Eles também são atletas. Tens a energia de correr, jogar as sacolas, gritar, e ainda falar com as mulheres passando na rua.
Aqui no Brasil, pode pedir a metade da pizza de um sabor e a metade de outro. Ideia simples e genial.
Aqui no Brasil, no tem agua quente nas casas. Dai tem aquele sistema muito esperto que é o chuveiro que aquece a agua. Só tem um porem. Ou tem agua quente ou tem um vazão bom. Tem que escolher porque não da para ter os dois.
Aqui no Brasil, as pessoas saem da casa dos pais quando casam. Assim tem bastante pessoas de 30 anos ou mais morando com os pais.
Aqui no Brasil, tem três palavras para mandioca: mandioca, aipim e macaxeira. La na franca nem existe mandioca.
Aqui no Brasil, tem o numero de telefone tem um DDD e também um numero de operadora. Uma complicação a mais que pode virar a maior confusão.
Aqui no Brasil, quando encontrar com uma pessoa, se fala: “Beleza?” e a resposta pode ser “Jóia”. Traduzindo numa outra língua, parece que faz pouco sentido, ou parece um dialogo entre o Dalai-Lama e um discípulo dele. Por exemplo em inglês: “The beauty? - The joy”. Como se fosse um duelo filosófico de conceitos abstratos.
Aqui no Brasil, a torneira sempre pinga.
Aqui no Brasil, no taxi, nunca se paga o que esta escrito. Ou se aproxima pra cima ou pra baixo.
Aqui no Brasil, marcar um encontro as 20:00 significa as 21:00 ou depois. Principalmente se tiver muitas pessoas envolvidas.
Aqui em Belo Horizonte, e a menor cidade grande do mundo. 5 milhões de habitantes, mas todo mundo conhece todo mundo. Por isso que se fala que BH é um ovo. Eu diria que é um ovo frito. Assim fica mais mineiro.

Fonte: diário do OlivierOliver Tebout

FACEBOOK ACADEMIA WALL STREET FITNESS
GOOGLE ACADEMIA WALL STREET FITNESS
Anuncio Academia Wall Street Fitness
Valores das mensalidades
Valores
Na academia estudante paga meia, basta apresentar comprovante de matricula de qualquer escola, faculdade etc.
Estudante paga meia
ESTUDANTE PAGA MEIA.
Meia entrada.
50% de desconto em qualquer modalidade.

- 01 AVALIAÇÃO FÍSICA GRÁTIS
- 02 Não cobramos matricula.
- 03 Não cobramos carteirinha.
- 04 Novos alunos ganham um semana de graça.
- 05 INDIQUE UM ALUNO E GANHE UMA MENSALIDADE, DOIS ALUNO DUAS MENSALIDADES, ETC
**Formulario Indique Um Amigo Ganhe Uma Mensalidade
Indique um amigo e ganhe uma mensalidade

TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
Avaliação física grátis

Academia Planos Para Empresas Belo Horizonte
Programa corporativo customizado para atender às necessidades específicas das empresas e de seus funcionários.

Atividades Ministradas Pela Academia Wall Street Fitness

Atividades ministradas pela Academia Wall Street Fitness.

Atividade física regular é uma parte muito importante em um processo de perda, ganho ou controle de peso efetivo. Os exercícios também podem ajudar a prevenir diversas doenças e a melhorar sua condição salutar. Não importa que tipo de exercício físico você pratica, todos serão benéficos!

Pesquisas constantemente demonstram que atividade física regular combinada com uma alimentação equilibrada é a forma mais saudável e a mais eficiênte de viver melhor. Não importa se você está tentando perder, ganhar ou manter seu peso, você deve entender o importante papel do exercício físico e incluí-lo em seu estilo de vida. Portanto, comece a malhar agora mesmo.

Musculacao 01

Musculação:

A Musculação é um meio de Treinamento ou uma modalidade na qual se integram as principais áreas de conhecimento sobre o comportamento fisiológico e motor do corpo humano, objetivando entender e explicar as adaptações crônicas e agudas , decorrentes da aplicação de diversas estratégias e técnicas de treinamento.O treinamento de força é uma das ferramentas utilizadas na modalidade Musculação,que aborda também o treinamento aeróbico, o treinamento de flexibilidade e possibilidades de intervenções profiláticas em alguns dos principais desvios posturais.

Segunda a Sexta-Feira: 6h às 22h Sábado: 9h às 13h


Spinning 01

SPINNING:

Spinning continua sendo a aula mais disputada da academia.
As salas lotam na mesma intensidade com que os alunos giram o pedal.
O motivo de tanto sucesso?

Testes feitos, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam: em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias - os homens podem perder 870.

Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.
"Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum.

Aero Dance

Aero dance:

Quer dançar?
Venha para essa verdadeira festa de ritmos e movimentos de dança oriundos do mundo todo,
como funk, groove, ritmos latinos, street dance, techno, jazz, hip hop, disco, etc.
Afinal, nada melhor do que trabalhar coração e pulmões dançando!

Yoga 01

Yoga:

O Yôga é uma riquíssima Filosofia de Vida!
Venha conhecer um pouco mais dessa disciplina que encanta as pessoas e
é responsável pela saúde de milhares de praticantes ao redor do mundo.
Uma aula que desenvolve consciência corporal e respiratória, melhora a flexibilidade
e a concentração, além de aliviar o stress e nos ensinar como ter uma vida melhor.

Abdominal 01

ABDOMINAIS:

Precisando fortalecer o abdômen para dar uma ajuda na postura? Venha para esta aula que trabalha toda a região abdominal, aumentando a força e a resistência muscular localizada. Duração de 30 minutos

Danca Salao 01

Dança de Salão:

É uma das formas mais tradicionais de se dançar.
Tem sua origem nas gafieiras
e ganhou bastante divulgação no final da década de 80 quando começou a ser mais divulgada pela televisão em tramas de novelas e programas de auditório.
A Dança de Salão, no seu formato original é composta por três ritmos principais:
Para ver a demonstração.
O Samba que mantém algumas características do samba de gafieira e incorporou novos estilos e figuras podendo ser dançado em pagodes, bossa nova ou samba rock.
O Bolero que é mais tranqüilo, também recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas atuais como MPB e baladas.
O Soltinho que é um gênero muito divertido e é a mistura de alguns ritmos como swing, fox e outros, também pode ser praticado em uma grande variedade de estilos musicais.
É uma ótima combinação para quem deseja começar a dançar.

Localizada 01

Ginástica Localizada:

Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida nenhuma ela é a campeã de participantes nas academias. As salas de ginástica localizada vivem lotadas de alunos assíduos prontos para muita transpiração e malhação.

O nome ginástica localizada é colocada pela forma como ela é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares.

Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. O professor comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.

Durante uma aula de ginástica encontramos alunos com diferentes tipos de desenvolvimento, por isso é necessário a presença constante de um professor para orientar a intensidade do exercício para cada aluno. Assim todos vão estar fazendo a mesma aula, mas cada um com o seu ritmo sem o risco de dores ou contusões.

A aula de ginástica localizada dura em media 60 minutos e deve ser feita pelo menos 3 vezes na semana, para que os efeitos benéficos sejam alcançados com sucesso.

Pilates Ball 01

Pilates Ball:

Estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.
Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.
Este trabalho de estabilização da pelve e coluna, também, como acréscimo, ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência. Este método tem sido utilizado com sucesso em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, poliomelites, apoplexia, de pós-cirurgias, pré e pós-parto, dentre outros.

Pump 01

Pump:

é uma aula de musculação. O aluno usa alteres. Trabalha a parte inferior e superior.
Venha treinar todo seu corpo junto com o professor!
Em uma hora de aula vamos trabalhar os principais músculos que nos são necessários no dia-a-dia, utilizando barras, anilhas ou ainda o próprio peso corporal.
O resultado?
Músculos "durinhos", "tudo no lugar" e condições de levar uma vida extremamente saudável!

Step 01

STEP:

Prepare os músculos e o fôlego para esta verdadeira 'afronta' à falta de forma!!
Aula que trabalha o condicionamento cardiovascular e os músculos, com exercícios de simples execução e alta intensidade, combinados.
Como o movimento de subida e descida é constante, as panturrilhas ("batatas da perna") ficam perfeitas com o tempo.

Boxing 01

Boxing:

A prática desta atividade é feita de uma forma desportiva e salutar, proporcionando uma melhoria da condição física associada a fatores importantes do nosso bem estar do dia a dia, como sendo: perda de peso, tonificação muscular, flexibilidade, maior coordenação motora, auto-controle, auto-defesa, etc...

A aprendizagem da técnica desta atividade proporciona um gosto pelo seu treino semanal assíduo, proporciona ainda um aumento das suas relações inter-pessoais dentro e fora do seu local de treino.

Benefícios do Boxing:

O Boxing é ótimo para a concentração física, mental e pode ser praticado por adultos e crianças como atividade de lazer.

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA
09:00 AS 10:30 HORAS DA MANHA
TERÇA E QUINTA
14:00 AS 15:00 HORAS DA TARDE

Capoeira 01

Capoeira:

Indicações: Não há contra-indicações para que as pessoas pratiquem capoeira. Isso porque é uma luta de pouco contato físico. Só é preciso ter um bom orientador e respeitar os limites de seu corpo para que tudo funcione bem. Ela é indicada principalmente para quem quer acabar com a barriguinha e ter pernas mais firmes.

Caloria gasta por aula: Até 750 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Segunda, quarta e sexta feira:
11:00 AS 12:00 HORAS
17:30 AS 18:30 HORAS

Jiu Jitsu 01

Jiujitsu:

Indicações: É uma boa alternativa para manter o corpo saudável e em forma.
Ajuda na perda de peso, condicionamento físico, disciplina e autoestima.
Também tonifica a musculatura do corpo todo.

Caloria gasta por aula: Até 900 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h30.

Judo Infantil 01

Judô Infantil:

O Judô Infantil ajuda seu filho a ter noções de autocontrole, confiança, desenvolvimento da capacidade de raciocínio e habilidades físicas.

Sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele. Palavras ditas por
mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

IDADE:
Judô infantil – de 05 a 08 anos.
SEGUNDA E QUARTA
Horário: 09:00 as 10:00

Judô infanto-juvenil – de 09 a 12 anos.
SEGUNDA E QUARTA
10:00 AS 11:00

Reserve já para seu filho. 3335-7227

Taekwondo 01

TAEKWONDO:

SEGUNDA E QUARTA
08:00 AS 09:00

TERÇA E QUINTA
15:00 as 16:00
16:00 AS 17:00

VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL.

MESTRE Carlos Franco

Mestre em Taekwondo – 5° Dan (Faixa Preta há 12 anos). Tendo feito exame para sua última graduação em Seul,na Coréia do Sul, em fevereiro de 2008.
Credenciado no Conselho Regional de Educação Física- CREF6MG sob registro MG- 004718

Karate 01

KARATE:

O caminho dos pés e das mãos.
O Karate é uma arte marcial criada no final do séc XIX na ilha de Okinawa. Arte que teve ao longo da sua história vários mestres,mas teve em Ginchin Funakoshi o seu maior divulgador.

Horário das aulas:
Segunda quarta e sexta
09:00 as 10:00 horas

Terça e quinta
12:15 as 13:30 horas.

Kick Boxing 01

Muay Thai e Kick Boxing

Indicações: É um treinamento intenso de exercícios para todo o corpo, alia o fortalecimento do corpo e da mente, que estimulam a concentração, diminui o estresse, aprimora os reflexos e aumenta a resistência e o poder cardiovascular.

O Muay Thai e Kick Boxing é a atividade física ideal para quem está disposto a perder de 500 a 800 calorias em uma hora de aula.

Segunda e quarta:

10:30 AS 12:00 HORAS

Segunda, terca, quarta quinta e sexta feira:
14:30 AS 16:00 HORAS

Segunda, quarta e sexta
20:30 AS 22:00 HORAS

Terca e quinta
21:30 as 22:30

Krav Maga 01

krav magá

Indicações: Como exercício físico, o krav magá é uma excelente opção, exercita todas as partes do corpo, fortalece e tonifica os músculos e fornece condicionamento físico. A flexibilidade e a postura também melhoram, além da coordenação motora e do sistema cardiovascular.

Quem pratica krav magá emagrece pois seu treinamento tem um alto consumo de calorias. A saúde mental também é beneficiada, já que a prática visa melhorar a autoestima para que as mulheres possam ter coragem de se defender, sabendo que serão capazes de avaliar o que é melhor para cada situação e de vencer seu adversário. A consciência corporal é muito trabalhada, assim como a visão periférica. São muitas as vantagens de praticar krav magá, considere essa opção quando for começar alguma atividade física ou mudar de academia.

Caloria gasta por aula: Até 700 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Segunda e quarta:
18:30 as 19:30 HORAS
19:30 as 20:30 HORAS
20:30 as 22:00 HORA
Terça e quinta:
17:00 as 18:00 HORAS
18:00 as 19:00 HORAS
Sábado:
09:00 as 10:00 HORAS
10:00 as 11:00 HORAS

Kung Fu 01
Kung Fu Professor Paulo.

Kung fu

Wushu é o termo chinês correto para designar o que no ocidente passou a ser chamado, erroneamente, de Kung Fu. Na China, o termo Kuo Shu, que significa arte nacional, também é usado com o sentido de arte marcial. No entanto, por questões de familiaridade, continuaremos adotando o termo impreciso.

Indicações: Essa modalidade traz ao praticante mais flexibilidade, coordenação e concentração. Além de oferecer o básico de toda arte marcial - que é a defesa pessoal -, o Kung Fu emagrece e tonifica. E quando digo que emagrece, é porque emagrece mesmo!
Com uma hora aula é possível queimar até 850 calorias.

Terça, quinta e sexta.
09:00 as 10:30 HORAS
19:00 as 20:30 HORAS
20:30 as 21:30 HORAS

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas
Valores 01
Valores 02
Valores 03

As aulas:
Musculação.
Spinning.
Ginástica: Pilates Ball, Yôga, Abdominal, Step, Aerodance, Pump, Dança de salão.
Arte marcial oferecida: jiu-jitsu, krav-magá, kung-fu, kickboxing, muay thai, capoeira, boxing, taekwondo e judo.

Conselho Federal Educacao Fisica
Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG

Simples é o melhor
Simple is best

Marcos Muniz Aposta Em Pacotes Para Academia Longo Prazo
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* CREF 020831-G/MG
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)

Visa
Malhe e pague com cartões Visa, Mastercard, Diners, American express.

Mapa Wall
Disque Denuncia   181.jpe
Disque-Denúncia 181
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.
Artes Marciais Belo Horizonte
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos não recorrem a Vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Minha casa é meu refúgio; guardai o meu lar, Senhor.
Que sempre dela estejam afastados os maus espíritos e ladrões, os inimigos dissimulados e os invejosos, os de más palavras e os de mau proceder, os que trazem más notícias e exultam com a dor alheia.
Colocai na minha porta um anjo guardião, cercai os limites da minha casa com vossos santos seres e afastai os maus que daqui se aproximem.
Minha casa é um reino fortificado, pois o Senhor zela por ela.

Senhor, ao iniciar essa nova jornada peço a tua proteção volta teus olhos para o caminho que ora vou trilhar estendendo a tua proteção sobre todos os meus passos.
Ilumina a minha estrada pois sempre em que estás comigo, sou forte e capaz de suportar as lições que me destinas, orientas as decisões que deverei tomar, acompanha-me, certifica-me, de que estarei indo ao encontro de minhas melhores opções, faz com que minha jornada tenha sucesso Senhor, livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que possa me impedir de construir a minha felicidade, governa as minhas ações e o comportamento daqueles que podem influenciar o meu destino, dirija tua luz divina para esse filho teu que ora com fervor e é motivado pelo teu amor. Que assim seja para todo Sempre.

Levanta-se DEUS,
intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria,
São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes.
Sejam dispersos os inimigos de Deus, fujam da Sua Face
todos os que O odeiam e O perseguem
nos Seus filhos.
Ámen.

1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?

2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra ã tua mão direita.

6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.

7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da Glória de Deus.
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;

4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.

Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.
AMEM...

Tags da Academia